19.7.12

vovó

É estranho passar tanto tempo sem ir em um lugar e quando chegar lá nada estar diferente. Quer dizer, fora a poeira e os lençóis cobrindo a maioria dos móveis, tudo estava do mesmo jeito que deixei há três anos atrás. Os lírios amarelos continuavam bem cuidados, os quadros tortos na mesma parede de sempre e a mancha branca na cortina escura ainda estava lá.
Mas eu não me senti a mesma. E não me senti a mesma porque não sou mais a mesma, como ela sempre dizia 'tudo muda se você mudar' e faz todo o sentido agora.
Não que fosse um lugar ruim. Claro que não, só era o lugar da minha infância e por mais que eu gostasse de passar uma imagem madura, forte e segura de si, provavelmente não estava pronta ainda.
Passei o caminho de volta todinho de olhos fechados. Contive o impulso de olhar pra trás no carro, como fazia quando pequena na volta das férias. Não fiz a conta dos segundos, mas quando abri os olhos parecia que os tinha fechado não tinha nem dez minutos. Me senti mal. Um vazio no estômago que pela primeira vez em tempos, eu não preenchi com comida (não ia estragar tudo de novo) e adivinha? Vomitei. Mas não sei ainda o porquê, acho que só queria tirar aquela sensação de re-despedida da garganta.
E me veio a cabeça agora, ainda sinto falta dela essa noite.
Quero honrar vovó de alguma maneira. Deixar de ser essa garota mesquinha e gorda que desiste de tudo que começa. Eu preciso. Eu vou.



P.S.: Demi e Selena sempre irão me inspirar. Sinto falta dessa época (da vida delas e da minha) 2008 e 2009.

6 comentários:

  1. aah querida tem coisas que realmente não voltam atras (infelizmente) acho que é por isso que somos tão apegados as lembranças, pois elas nunca mudam mesmo que as pessoas possam ter mudado, realmente da vontade de voltar no tempo e as vezes ate de mudar algumas coisas que fizemos mas a vida é assim e não a nada a fazer .-. , te desejo sorte e muita determinação pra dieta querida =)
    Ps: qualquer coisa estamos aqui!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor... entendo perfeitamente o q vc passou... Vc escreve super bem e eu amei a sua história! Me identifiquei com vc e, no meu caso, não foi uma vez q me chamaram d gorda, mas milhões delas!!! Força e não desista jamais... pq vc sabe q se parar, volta td d novo e não seremos felizes gordas!!! Bjusss e fica com Deus... tô te seguindo amore...

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do teu blog (:
    Sei que és nova aqui e se precisares de mim posso ajudar-te .
    Hoje li o teu blog desde do ínicio , e vi que tu , o ano passado foste chamada de "gorda", acho isso uma tremenda falta de respeito , mas sabes uma coisa ? Com a ajuda das bloggers e da Anna tu vais ficar muito magra e vais "pisar" todos aqueles que te julgaram e que te chamaram gorda !! Podes contar comigo para tudo , tenho muita experiencia com a Anna .

    Ainda não me apresentei , chamo-me Catarina , sou portuguesa e moro em Portugal . Tenho 1,57m e neste momento peso 53kg . Em fevereiro de 2011 eu começei a emagrecer , tinha 53kg nessa época e estava um bocadinho gorda , portanto fiz uma dieta como as pessoas normais , a comer legumes , um docinho de vez em quando .. A minha mãe apoiou-me muito na dieta , só que com o passar do tempo fui emagrecendo muito .. No dia 1 de Maio de 2011 pesava 46kg e continuava a achar-me um bocadinho gorda . Dizia sempre á minha mãe que só ia emagrecer mais um bocadinho , mais outro bocadinho , mas continuava sempre a achar-me muito gorda . Quando cheguei aos 40kg a minha mãe ia-me sempre pesar á farmácia e pesava sempre menos . Ela tentou proibir-me de fazer ginástica , mas eu fazia ás escondidas . Deixei mesmo de comer por completo , a minha mãe quase que me pedia de joelhos para eu voltar a comer , ela chorava muito , e isso magoava-me , mas para mim ser magra era muito mais importante . No dia 29 de Junho de 2011 fui para o hospital e estava com 37,400kg . O meu coração batia a 35 por minuto , estava muito pálida , fraca , sem vitaminas e quase com anemia . Todos os médicos disseram que se eu não fosse para o hospital naquele dia que iria morrer . Fui posta a soro e os médicos tentaram convencer-me a comer , mas eu recusava sempre . No dia 30 de Junho de 2011 fui transferida para outro hospital muitooooo longe da minha casa . Proibiram-me de ver a minha família , não podia ter visitas nem fazer chamadas , estava presa ! A minha mãe quase que teve uma depressão :/
    Só quando cheguei aos 43kg é que pude ter visitas . Ganhar peso , para mim era uma alegria , eu só queria sair daquele inferno e voltar para casa . Saí de lá com 46kg . Tenho psiquiatra , nutricionista e já tive psicólogo .
    Em maio deste ano cheguei aos 60kg , mas agora tenho 53kg . Pretendo chegar aos 44kg e vou chegar (:
    A minha mãe sabe que eu quero voltar a emagrecer , mas ela pensa que é só até aos 49/50kg , ela anda com muito medo que eu deixe de comer ou que volte a emagrecer muito como da outra vez .
    Bem , acho que apresentei-me bem .
    Beijinhos minha linda , se precisares de alguma coisa passa lá no meu blog <3

    ResponderExcluir
  4. Anjo, determinação você tem, o resto vem com o tempo!
    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que te consigo inspirar , é esse o objetivo . Espero puder ajudar-te daqui para a frente . Tu vais conseguir linda , vais conseguir ser PERFEITA !
    Beijinhooooos <3

    ResponderExcluir
  6. ooi, olha... também sinto falta da época de 2008 e 2009 -ss tempos que não voltam ;/ mas agora é só olhar pra frente e batalhar pelo que a gente quer que é emagrecer, estarei aqui se precisar desabafar, adorei seu blog -ss

    ResponderExcluir